A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. convoca os proprietários das motocicletas Ninja ZX-6R, ano de fabricação 2024 (ano-modelo 2025) e ano de fabricação 2025 (anos-modelo 2025 e 2026), cujos números de chassi estão listados abaixo, a agendarem uma visita a uma concessionária autorizada Kawasaki para a realização da inspeção do aperto dos mancais do virabrequim.
O uso da motocicleta deverá ser suspenso imediatamente até que a inspeção seja realizada.
Nas unidades envolvidas, a força axial dos parafusos do cárter pode estar fora do especificado devido a variações no processo de montagem. Isso pode gerar folga de lubrificação na bronzina nº 5 do virabrequim, causando desgaste acentuado. O motor pode perder potência ou desligar involuntariamente, oferecendo risco de acidente fatal ao piloto e passageiro.
Os agendamentos estarão disponíveis a partir de 12/01/2026 e o tempo estimado para a inspeção pode variar entre 04 e 12 horas. O serviço é gratuito e deve ser agendado com um concessionário autorizado.
Para mais informações, ligue 0800-773-1210, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h.
© 2026 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos. Todos os direitos reservados